Pelo Fim do Estatuto do Desarmamento

PL 3722 Já

Fique Por Dentro

Clique Aqui

Read More

Acompanhe aqui

Todos os projetos de Lei

Read More

Todos os Sábados - 14h

Clique e Ouça

Read More

Parlamentares solicitam investigação da PF sobre o desafio da Baleia Azul

  • Publicado: Quarta, 26 Abril 2017 00:36
  • Acessos: 201

 

Requerimento assinado por mais de vinte parlamentares foi protocolado no ministério da justiça nesta tarde

 

O deputado federal Laudívio Carvalho (SD/MG), acompanhado de outros parlamentares, protocolou junto ao Ministério da Justiça, na tarde desta terça-feira, 25, requerimento que solicita investigação da Polícia Federal aos responsáveis pela disseminação do desafio da Baleia Azul no Brasil.

 

 

O jogo da Baleia Azul que propõe 50 desafios aos adolescentes e sugere o suicídio como última etapa do desafio, vem preocupando pais, alunos, professores e as autoridades policiais, nas últimas semanas.

 

 

O texto do requerimento foi assinado por mais de vinte parlamentares de vários estados do país, o que reitera a preocupação das autoridades políticas e a necessidade de intervenção da Polícia Federal nas investigações.

 

Para o deputado Laudívio Carvalho, a situação é grave e os casos de morte e mutilação estão aparecendo com rapidez entre os adolescentes no Brasil. “Na era digital em que vivemos, os jogos com maior grau de violência e até mesmo letais, estão atraindo muito a admiração dos jovens brasileiros. É preciso que as famílias monitorem o uso da internet dos filhos, frequentem suas redes sociais, observem comportamentos estranhos e, sobretudo, conversem e conscientizem os adolescentes a respeito das consequências de práticas perigosas. Mas a partir do avenço do número de ocorrências praticadas por meio do Baleia Azul já se faz necessária a intervenção da Policia Federal” avalia o parlamentar.

 

Com o requerimento em mãos, entregue pelos deputados federais, o ministro Osmar Serraglio, garantiu que a Polícia Federal irá agir de maneira ágil nas investigações em curso nos estados. “Este é um seríssimo pedido, endossado por mais de vinte parlamentares. O ministério da justiça, por meio da Polícia Federal irá trabalhar no sentido de aprofundar e agilizar as investigações no sentido de garantir sossego as nossas famílias” concluiu Osmar Serraglio. 

 

crédito: L.Barbosa