Pelo Fim do Estatuto do Desarmamento

PL 3722 Já

Fique Por Dentro

Clique Aqui

Read More

Acompanhe aqui

Todos os projetos de Lei

Read More

Todos os Sábados - 14h

Clique e Ouça

Read More

Laudívio Carvalho pede urgência na tramitação da PEC115 no Senado

  • Publicado: Domingo, 30 Abril 2017 23:26
  • Acessos: 192

 

 

O deputado federal Laudívio Carvalho (SD/MG) protocolou na última quinta-feira, 27, no Senado Federal, requerimento solicitando urgência na tramitação da PEC 115/15, conhecida com PEC da Maioridade Penal, que desde agosto de 2015 tramita no Senado. 

 

O documento solicita que a PEC entre na pauta para ser apreciada pelos senadores no próximo mês de maio.

 

Segundo o parlamentar, a justificativa para o pedido de urgência é o crescente envolvimento de menores em crimes em todas as regiões do país. “É cada vez maior o número de menores envolvidos com o crime no Brasil. E outro importante dado a ser acrescentado é que as crianças estão entrando na marginalidade cada vez mais cedo. Este fenômeno precisa ter um freio” destaca Laudívio Carvalho.

 

De acordo com dados no Conselho Nacional de Justiça, a maioria dos adolescentes comete o primeiro crime entre os 15 e os 17 anos. O estudo aponta ainda, quase 60% dos menores infratores não estudavam na época que cometeram o primeiro crime, e 75% já usavam drogas. O que eles mais praticam: roubos e furtos, mas o número de homicídios cometidos por menores também foi considerado expressivo pelo CNJ.

 

Como o presidente do Senado, Eunício Oliveira, esta licenciado por motivos de saúde, o deputado e vice-presidente da “Bancada da Bala”, Laudívio Carvalho aguarda o posicionamento da Casa.

 

Outras informações

Assessoria de Imprensa

Metícia Faria

61.99630.1580