Pelo Fim do Estatuto do Desarmamento

PL 3722 Já

Fique Por Dentro

Clique Aqui

Read More

Acompanhe aqui

Todos os projetos de Lei

Read More

Todos os Sábados - 14h

Clique e Ouça

Read More

Discussão sobre retomada de voos na Pampulha chega a Câmara Federal

  • Publicado: Sexta, 12 Maio 2017 12:02
  • Acessos: 254

Audiência na Comissão de Viação e Transportes tem dada prevista para o próximo dia 23

 

O deputado federal Laudívio Carvalho (SD/MG) protocolou nesta quarta-feira, 3, na Comissão de Viação e Transportes, um requerimento para realização de audiência pública para debater a retomada de voos comerciais no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

 

 

A previsão é de que a audiência pública seja realizada no próximo dia 23 de março, na Câmara dos Deputados.  O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, representantes do Ministério dos Transportes, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), BH Airport e das companhias aéreas serão convidados para a discussão.

 

“Nosso objetivo agora é esgotar todas as discussões sobre as vertentes econômica, social e ambiental, junto aos órgãos federais responsáveis pelo sistema viário no país. Não podemos nos ater apenas as discussões político-partidária, diante de uma estrutura tão importante que está  ociosa na capital mineira” destaca Laudívio Carvalho, autor do requerimento.

 

Proposta - A proposta da Infraero é voltar a operar com até três voos por hora, funcionando até no máximo às 23h. Desde 2005, quando os voos comerciais foram transferidos para  Confins, o terminal só tem autorização para receber aeronaves de até 72 lugares.

 

Outras informações

Assessoria de Imprensa

Metícia Faria

61.99630.1580