Pelo Fim do Estatuto do Desarmamento

PL 3722 Já

Fique Por Dentro

Clique Aqui

Read More

Acompanhe aqui

Todos os projetos de Lei

Read More

Todos os Sábados - 14h

Clique e Ouça

Read More

Mais recursos para saúde de Belo Horizonte e Betim

  • Publicado: Terça, 13 Junho 2017 21:30
  • Acessos: 158

Mais recursos para saúde de Belo Horizonte e Betim

 

O deputado federal Laudívio Carvalho (SD/MG) acompanhou, nesta tarde, no Palácio do Planalto, os prefeitos de Belo Horizonte, Alexandre Kalil e Vittório Medioli, prefeito de Betim em audiência com o presidente, Michel Temer e o ministro da saúde, Ricardo Barros.

 

 

Na pauta de Betim, o prefeito Vittório Mediolli pediu atenção especial do governo federal para ampliação do hospital regional e a construção de novas unidades básicas de saúde em regiões ainda com atendimento deficitário na cidade. “Temos a necessidade de ampliar o sistema de saúde público de Betim. Espero ter sensibilizado o governo, no sentido de garantir a ampliação física da rede, a reforma do hospital regional e o custeio da unidade” destaca o prefeito.

 

Para a capital, as prioridades são a liberação de recursos para o funcionamento do hospital do Barreiro e a contribuição para aliviar as contas da Santa Casa de Belo Horizonte. O ministro Ricardo Barros, autorizou a liberação de 14,2 milhões/ano para o custeio da Santa Casa BH, 6 milhões para construção de duas UPAS e 10 milhões de adiantamento para o hospital do Barreiro.

 

Para o deputado Laudívio Carvalho, os dois municípios têm demandas importantes que irão garantir a melhoria da qualidade do atendimento à população da capital e região metropolitana. “Nós esperamos que o presidente da república e o ministro da saúde atentem as demandas dos prefeitos e do povo mineiro”