Pelo Fim do Estatuto do Desarmamento

PL 3722 Já

Fique Por Dentro

Clique Aqui

Read More

Acompanhe aqui

Todos os projetos de Lei

Read More

Todos os Sábados - 14h

Clique e Ouça

Read More

Unificar as duas polícias é matar ambas.

info"Senhor Presidente, Sras. e Srs. Deputados estou ocupando a tribuna desta Casa para falar sobre desmilitarização e unificação das polícias. Desmilitarizar as nossas PMS e unificar as duas polícias é matar ambas..

Se a Polícia Militar fizer o seu trabalho de policiamento ostensivo, de policiamento preventivo, e a Polícia Civil investigar, não há que se falar, Sr. Presidente, em unificação e, muito menos, em desmilitarização. Tenho ouvido, tanto aqui em Brasília como no meu Estado, Minas Gerais, que a Polícia Militar é muito violenta. Não! Violento é o Brasil, que mata mais de 50 mil pessoas por ano, Senhor Presidente. De janeiro de 2013 a janeiro de 2014, mais de 50 mil pessoas foram assassinadas no Brasil.

Não está faltando no País, hoje, somente polícia; está faltando lei forte. É preciso dar à Polícia Militar leis rígidas, é preciso entregar à Polícia Civil leis muito mais fortes, para combater o crime de frente. 

Minas Gerais, um dos maiores Estados da Federação, vive hoje um verdadeiro drama, um caos na segurança pública. Os últimos 12 anos foram decisivos para que a violência tomasse conta daquele Estado. Então, não tem que se falar em desmilitarizar. Não temos que falar em unificar as duas polícias. Se cada uma fizer o seu papel, a sociedade irá ganhar. Hoje, no programa Brasil em Debate, aqui na TV Câmara, após a sessão parlamentar, estarei debatendo este assunto com o Deputado Pauderney. Estarei discutindo a questão da unificação, estarei falando sobre a desmilitarização. Muito obrigado, Senhor Presidente; muito obrigado, Srs. Deputados e Sras. Deputadas presentes."